O Irmão Gato Persa

O Medo do Irmão Gato Persa

O Irmão Gato Persa era o tipo de garoto que se importava muito com seus amigos. Ele gostava de ajudar quando via alguém carregando coisas pesadas. Ele também lembrava das flores preferidas de seus amigos e dava algumas de presente à eles.
Quando sua classe foi observar as estrelas, ele não subiu no mirante com seus amigos.
“Eu vou ficar aqui embaixo”, disse ele.
“Dessa forma vocês podem enxergar melhor.”

O Irmão Gato Persa sempre fazia gentilezas como essa, sem pedir nada em troca. Todos os seus amigos gostavam muito dele. Mas o Irmão Gato Persa tinha um segredo: Ele tinha medo de altura! O motivo verdadeiro por qual o Irmão Gato Persa não subiu no mirante em sua viagem com os amigos da sala, foi porque ele estava com muito medo! Além disso, ele estava muito envergonhado de contar para seus amigos.
“Imagina o que eles iam dizer se eles descobrissem que um garoto crescido como eu tem medo de altura”,
ele pensou.
“Eu não posso deixar eles descobrirem nunca.”

Um dia, quando o Irmão Gato Persa saiu para dar uma volta, ele viu o Bebê Urso chorando embaixo de uma árvore. O chapéu dele voou, e ficou preso em um galho alto.
“Ah não”,
pensou o Irmão Gato Persa.
“O que devo fazer?”

Ele estava com medo de subir tão alto, mas não havia mais ninguém ali. O Irmão gato Persa não poderia deixar o Bebê Urso sozinho, então ele começou a subir na árvore. Suas pernas estavam tremendo enquanto ele subia, mas ele não desistiu. No final, o Irmão Gato Persa alcançou o chapéu do bebê. Ele o pegou e começou a descer, mas no meio do caminho seu pé escorregou, e ele caiu da árvore direto no chão! O pobre Irmão Gato Persa ficou envergonhado.
“Ah Não”, ele pensou.
“Agora eu cai na frente de um dos bebês.”

O Bebê Urso ficou muito feliz ao pegar seu chapéu de volta. O Irmão Gato Persa olhou em sua volta para ver se alguem mais havia visto ele cair.
“Ufa”, ele pensou.
“Parece que meu segredo está seguro!”

Mas no outro dia quando o Irmão Gato Persa foi para a escola, ele era o centro das atenções. Seus amigos rodearam ele assim que ele chegou. "Irmão Gato Persa!" eles falaram.
"É verdade que você subiu em uma árvore para pegar o chapéu do Bebê Urso?"
“Como vocês sabem disso?!”
disse o Irmão Gato Persa.
“Alguém me viu?”
O Irmão Gato Persa ficou vermelho de vergonha. Mas todos seus amigos estavam impressionados.
“Uau!” todos eles disseram.

“Você subiu naquele galho alto só para pegar o chapéu do Bebê Urso de volta”,
disse a Irmã Coelho Chocolate.
“Você é tão valente!”
O Bebê Urso havia contado a todos...e não percebeu que o Irmão Gato Persa estava morrendo de medo!
“Não..não foi nada” disse ele.
Toda preocupação do Irmão Gato Persa foi em vão. Seus amigos não estavam rindo dele. Eles gostaram dele mais do que nunca!



FIM

AVISO


As imagens são produzidas especialmente para caracterizar as histórias. Alguns acessórios são feitos exclusivamente para a imagem, e não estão disponíveis para a compra.

Os personagens podem não estar aptos para segurar os acessórios conforme demonstrado nessas imagens.