Pai Gato Persa

Tapete Favorito do Pai Gato Persa

O Pai Gato Persa gostava de colecionar várias coisas como copos, vasos e tapetes. Ele amava as melhores antiguidades, especialmente se elas tivessem uma história interessante. Ele viajava para lugares muito distantes só para comprar uma boa antiguidade. A prateleira da sala de estar era cheia de xícaras e vasos que ele colecionava.

O Pai Gato Persa gostava de convidar seus amigos da vila para tomar chá e contar a eles sobre tudo que ele colecionava. Os seus amigos amavam essas festinhas e se sentiam muito elegantes falando sobre antiguidades com ele. Apesar disso, sua família não estava tão feliz. Eles tinham que ser muito cuidadosos na sala de estar para que não derrubassem nenhum copo ou vaso do Pai Gato Persa.

O Pai Gato Persa se sentiu mal por isso.
“Não vou comprar mais nenhuma antiguidade”,
ele prometeu.
Mas no dia seguinte ele viu um lindo tapete e ele não conseguiu se controlar para não comprá-lo. Os outros Gatos Persas ficaram surpresos ao ver o Pai entrando com um enorme tapete na casa, com uma cara envergonhada.

O Pai Gato Persa arrumou as prateleiras da sala, e colocou seu lindo tapete aberto no chão para que todos pudessem ver a sua maravilhosa estampa. O Bebê Gato Persa, e os Gêmeos Gato Persa ficaram muito animados. Eles rolaram e engatinharam pelo tapete fofinho. Quando eles cansaram de brincar, dormiram em cima do tapete. Eles pareciam tão confortáveis que a Mãe Gato Persa colocou cobertores sobre eles enquanto eles dormiam no tapete.

A Irmã Gato Persa também estava interessada no lindo tapete.
“Eu vou ter um show de moda e usar o tapete como uma passarela!”
ela disse, enquanto começou a pegar vestidos e jóias para usar.
“Eu quero brincar nesse tapete também!”
Disse o Irmão Gato Persa, correndo animado. Pouco tempo depois, o tapete estava cheio de crianças felizes.

No outro dia, todo mundo da vila foi ver o novo tapete do Pai Gato Persa.
“Olá, todo mundo!” Disse o pai.
“É ótimo ver vocês todos aqui. Vocês vão amar o tapete, ele é lindo.”
Mas assim que o Pai Gato Persa foi mostrar para seus amigos o tapete, ele teve uma surpresa. O tapete estava coberto com bebês, cobertores e cheio de coisas de criança. Ninguém conseguia ver a linda estampa!

Mesmo assim, o Pai Gato Persa e a Mãe Gato Persa não se incomodaram nem um pouco! Eles estavam muito felizes que as crianças adoraram o tapete.
“Eu gostaria que vocês conseguissem ver a linda estampa”,
disse o pai,
“mas como vocês podem ver, todo mundo ama o tapete. Agora temos um lugar onde podemos todos relaxar em família.”
“Que legal”,
disseram os outros pais e mães. Eles queriam ter uma sala de estar igual ao do Pai Gato Persa! O último item da coleção do Pai Gato Persa certamente fez todo mundo ficar muito feliz.



FIM

AVISO


As imagens são produzidas especialmente para caracterizar as histórias. Alguns acessórios são feitos exclusivamente para a imagem, e não estão disponíveis para a compra.

Os personagens podem não estar aptos para segurar os acessórios conforme demonstrado nessas imagens.